PROCURE NO BLOG

Essa sala tem um jeito...

Apesar de ser meio que o meu trabalho e de envolver tb questões mais práticas, decoração ( e daí eu tô falando desse "jeito", essa agradabilidade do espaço...) sempre foi, pra mim, uma coisa bastante intuitiva, difícil de explicar, aprender ou ensinar.
Veio com o blog esse exercício de tentar colocar em palavras o que me agrada nos ambientes que eu posto aqui, o que acaba enriquecendo o meu processo de criar referências visuais (o retineitor, lembra?)
Então vejamos: ... é.. palavras pra explicar a sensação que a sala me passa não tem mesmo, mas dá pra identificar vários elementos que eu adoro sendo usados ao mesmo tempo. Deve ser por isso que eu fico olhando, querendo estar ali, né?
A começar pelo tapete de vaca (repara nos detalhes prata!) e detalhes em amarelão, coisas de que já falei por aqui. Tem tb quadros encostados e molduras trabalhadas penduradas vazias, displicência que eu gosto bem. O armario de medicamentos usado para expor coleções ou como cristaleira eu tb acho uma idéia legal e, não só na sala, a gente vê clássicos como a mesa Tulipa, as cadeiras Formiga e a minha-preferida-ainda-compro-uma cadeira de balanço DAR de Charles e Ray Eames ( amarela ainda por cima Y )
[ Olha, a gente não chama os "clássicos" assim a toa, viu? Não é só porque são de designers famosos. É porque eles tem qualidade de desenho mesmo. Particularmente, eu considero um bom investimento, porque é bem dificil enjoar da cara deles, ainda mais pra quem gosta de design. É coisa que não sai de moda. Esses citados aqui, por exemplo, ainda podem circular por vários cantos da casa ao longo da vida. ]
Olha aí o resto do apê:
e esse espelhão aí, hein?
imagens: revista micasa

Um comentário:

  1. Melissa,

    Adorei seu blog!!! Tb não sei viver sem beleza e amo cores fortes como você!

    Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...