PROCURE NO BLOG

Retineitor

Era pra ser o nome desse blog, só não foi por ser palavra inventada, meio piada interna (e perde a graça piada explicada)
O conceito é basicamente agradar nossas retinas com coisas bonitas, é constantemente estimular os nossos 'centros criativos', deixando a vida mais inspirada, simplesmente pq é bom e a gente merece.
(Além de, quase sempre, custar a mesma coisa fazer feio ou bonito :/ e isso é o que me deixa louca-da-vida )
Nunca esqueci do que disse a arquiteta Esther Stiller ,na aula inaugural de um curso que fiz milênios atrás, enquanto comentava sobre o fato da maioria dos arquitetos e designers de grande destaque serem europeus: " Eles crescem rodeados de bom desenho, até as tampas dos bueiros tem design!..."
E, pra mim, faz sentido, é como se tudo o que a gente vê se acumulasse na nossa cabeça, formando o nosso repertório visual. Quanto mais beleza a gente vê, melhor a gente cria (não é questão de copiar o que se viu, é ter mais 'ferramentas') e, ouso dizer, melhor a gente vive.
Esse papo todo me deixou mais alerta para o que entra pelas minhas retinas, me fez criar o termo e o blog e me fez olhar pra um monte de coisas de outro jeito.
Este post deveria ter sido o inaugural, mas veio só agora... com certeza por causa da viagem que deve gerar um monte posts-retineitor pra gente se inspirar.
imagens: dos olhinhos treinados da Sil, em Praga

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...