PROCURE NO BLOG

a little bit of africa

Um post escrito com a música da Shakira pra Copa na cabeça rs..
Decoração verdjamarela pra Copa, eu tô fora. Aliás, decoração temática , pra mim, só em festa de criança.
Eu guardei as imagens dessa sala antes de pensar em África. Guardei porque gostei do clima, da mistura equilibrada entre o que é feminino e masculino em decoração (como o móvel escuro de linhas retas e a mesa de centro leve, transparente e sinuosa, por ex.) nada pesa. E da maneira despretensiosa como convivem peças de diferentes estilos (o tapete de pele sobre o de sisal, a poltrona de época ao lado das cadeiras de junco...)
Hoje tô achando essa sala um bom exemplo de como incorporar elementos étnicos sem criar uma decoração temática.
Quando eu penso em África, eu penso em tons terrosos, fibras naturais (sisal, palha, pele), tramas, madeira (principalmente essa escurona) e, claro, zebra (amo).
Tá tudo aí, adorei a sala.
Esses são elementos que se identificam muito com a nossa cultura também (que temos todos um pouco de africanos, não é?) e trazem "calor" e aconchego aos ambientes.
Almofadas e tecidos com estampas, cores e padronagens africanas, esculturas (adoros os magrelinhos) ou acessórios em madeira ou marfim e papéis de parede como os da linha do Rosenbaum para a Bobinex são boas idéias de como trazer a little bit of África pra nossa casa sem pesar a mão.

Na feira de design de Milão em 2009, a Moroso apresentou a M'Afrique, uma linha inspirada nos trançados africanos, e revestiu alguns estofados de designers como Ron Arad, com estampas e cores do continente. very nice :)

imagens: achados de decoração, reforma facil, rosenbaum.com.br, yatzer.com, designboom.com

2 comentários:

  1. Tô muito brava pq, APESAR DESSAS COISAS MEGA LEGAIS, vc não me ajudou com meu canto difícilll...:(

    (Quero uma tábua de passar roupa colorida pra por na sala!)

    ResponderExcluir
  2. hahaha sempre é tempo, chucha!
    mas eu tô sabendo que sua casa é fofa :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...