PROCURE NO BLOG

green

Antes desse meu apê atual, eu morei num quarto e sala bem pequeninho e antigo ( acho que veio daí meu grande interesse em truques pra maximizar o espaço). O condomínio era pobrinho, não tinha nada -uma mesa velha pro porteiro, hall em cerâmica bege (olha o beginho aí de novo) e elevadores que viviam quebrados -só que tinha coleta seletiva de lixo. No começo me surpreendi ao ver o quanto o meu volume de lixo-realmente-lixo diminuiu.
Eu ficava feliz, sensação de dever cumprido, boa cidadã e etc. Eu sou assim: romantica, believer.. rs...
Daí me mudei pra esse prédio, todo ajeitadinho, tem até uma piscina e serviço de lavanderia, tudo MENOS coleta seletiva de lixo. Ai que dor no coração.
Sofria de ver aquele monte de lixo 'limpo' misturado com o lixo orgânico fedorento ( triturador na pia devia ser obrigatório!) a caminho de algum aterro pra virar gás metano.
Mas eu sou tão acomodada quanto sou romântica e, claro, não ia fazer a revolução na reunião de condomínio. E a vida seguia assim, até que teve aquele desmoronamento lá em Niterói, de casas construídas em cima de um aterro desativado, dias e dias procurando os corpos no meio do chorume (aquela água nojenta que sai do lixo em decomposição).
A partir daí eu decidi que valia fazer um esforço maior em relação ao meu lixo ( além de não ter a coleta, a área de serviços é micro e contígua a cozinha aberta pra sala, ou seja, no space)
Comecei a separar o lixo reciclável e saí em busca de uma cooperativa no bairro onde eu pudesse levar meus 'resíduos'. Super disposta - cidadã modelo :)
E quem disse que eu achava alguma informação? nem no site da prefeitura, nada...
Fui acumulando lixo seco na micro área de serviço, cheguei a levar uma sacolona com papel, plastico e latas, numa visita ao apê da mammy, pra usar a coleta de lá.
Tô contando toda essa saga só pra resmungar da falta de estrutura que impera no nosso país, mas hoje é um dia feliz pra minha questão-lixo:

Achei esse site onde vc põe seu endereço e eles indicam num mapa cooperativas, postos de coleta e etc. : http://www.rotadareciclagem.com.br/ LOVELY!

Com essa informação em mãos, a gente pode fazer a nossa parte e separar um cantinho em casa e uma horinha na semana pra dar um destino melhor à parte util do nosso lixo. eba.
No blog Chega de bagunça tem um post bem legal pra tirar as dúvidas sobre o que vai ou não pra reciclagem

3 comentários:

  1. Lendo em 2012 e o problema continua..
    Mas ainda acredito num novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera!..

    ResponderExcluir
  2. Lendo em 2012 e o problema continua..
    Mas ainda acredito num novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera!..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...