PROCURE NO BLOG

santa marcenaria 3

Eu achei milagroso o que a designer de interiores Adriana Fontana conseguiu fazer nesse apartamento.

Com um projeto de marcenaria muito planejadinho ela conseguiu acomodar em 32m² tudo o que o casal precisava.

ap 32m soluçoes marcenaria planta via casa-com-brap 32m soluçoes marcenaria estante quarto via casa-com-br

A estante vazada funciona como divisória entre a sala e o quarto, acomoda a tv (que atende os dois ambientes) e uma pequena escrivaninha no canto. Repara que, próximo ao teto, tem uma prateleira que acompanha a extensão da parede (é ótimo isso,gente! tanto pra enfeitar quanto pra guardar coisas que não precisam ficar muito a mão)

Olhando a planta dá pra ver que todos os armários ficaram concentrados numa parede só. Na parte do quarto é guarda-roupas com portas espelhadas e na parte da sala vira estante que guarda louças e material de escritório além de embutir a mesa, que só é aberta nas refeições. (já vi essa solução pra mesa internet a fora, mas nunca ela se encaixou tão bem no projeto, como aqui. gostei muito)

 ap 32m soluçoes marcenaria estante homeoffice via casa-com-brap 32m soluçoes marcenaria armario via casa-com-brap 32m soluçoes marcenaria armario mesa via casa-com-br

imagens: casa.com.br

quem não ama um cafofinho?

Espaços pra se esparramar :)
Inspiração pra botar a preguiça em dia no feriadão
que o tempo aqui em SP tá pedindo:
um cantinho aconchegante, edredon e chocolate

imagens: pinterest, thedesignerpad.com, COPYPASTE, jennys hus, kika reichert, casa e jardim, decoratrix

60m² - cheio de truques

Olha quanta idéia boa num só lugar:

- espelhão ( clássico da "ilusão de ótica" aumentadora de espaços )
- escritório semi-integrado à sala: a parede da frente do que era o 3º dormitório foi substituída por um painel vazado, isso aumenta a área que nosso olhar percorre dando a sensação de amplitude.
- mesa e cadeiras de jantar em material transparente e com pernas magrinhas. Também fazem a maior diferença na nossa percepção, não pesam visualmente.
- cozinha americana ( outro clássico, né?) eliminou o corredorzinho e aumentou o campo visual a partir da porta de entrada.
- Chaise no lugar do sofá. Móveis baixos também dão sensação de mais espaço, sem braço então... :)
- Na varanda, uma  parte da jardineira foi coberta com deck e virou um banco (amei). Ficou um cantinho gostoso (já me vejo deitada ali, folheando umas revistas...rs) e acomoda + amigos em dias de casa cheia 



    
    - E o meu preferido: os racks com função de assento. São baixinhos, não atravancam. Um acomoda os equipamentos de som e imagem e o outro guarda uns vinhozinhos e serve de banco pra mesa de jantar. 


Tem mais fotos lá no casa.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...