PROCURE NO BLOG

eu queria morar na fábrica da Farm

Diz se não é uma graça?

Chaise usada como sofá ( nos meus planos faz tempo, que eu gosto muito mais de ficar deitada do que sentada..rs)
A mistureba de estampas é divertida e aconchegante ( aliás, já viu as estampas da parceria da Farm com a JRJ? é de enlouquecer e sair forrando tudo c/ tecido!)

A gente não tem "salinha do xerox" em casa, mas colagem com imagens de revistas, catálogos e afins é parede-do-lavabo na certa :)
E os manequins ali em cima, pra pendurar uns colares? ( A Viviane do DY também mostrou outro dia uma lindeza dessas)

pego as chaves quando?

imagens: farmrio.com.br/adoro

ela é social

Cozinha tipo americana não é novidade. Ainda mais com o tamanho dos apartamentos diminuindo tanto, unir sala e cozinha visualmente é truque básico pra aumentar a sensação de espaço.
Antes de vir parar num apê com esse tipo de cozinha, eu tinha um pézinho atrás, achava que seria chato ficar olhando pra pilha de louça na pia enquanto via tv.
Mas hoje eu até que gosto de buscar uns petiscos sem perder nem um pedacinho dos meus seriados. rs... Fora que os utensílios de cozinha andam tão bonitos e coloridos que ela acaba tendo mais cara de ambiente social, todo caprichadinho, do que de 'serviço'.

Normalmente a 'semi-separação' entre a sala e a cozinha é feita por um balcão, com banquetas, e é aí que está a "novidade":
Tenho visto várias cozinhas com mesas baixas - de sentar com cadeira mesmo - no lugar do balcão.
Acho que aproveita melhor e aumenta mais ainda a sensação de espaço, porque a barreira visual é mais baixa e porque se usa os dois lados para sentar.
Definitivamente é uma solução que eu adotaria se fosse construir ou reformar.


<< e essa, hein?

É uma união das duas soluções ( balcão e mesa ), aproveitando toda a versatilidade da "mesa U invertido" ( que eu já falei aqui, lembra?) muito boa.











imagens: casa.com.br, Assim eu gosto

Upgrade do banheiro

Banheiros transformados SEM OBRA me interessam. Porque, por falta de $$ ou disposição pro quebra-quebra, a gente acaba ficando refém de azulejos feios ou louças e acessórios sem charme. Rá! ficava...
Esse eu ví no site do Décio Navarro ( um cara que SÓ tem idéias geniais!)

Transformou um banheiro simplório, com pia de coluna e armarinho-espelho desses bem sem graça, num banheiro bem 'cool' :) usando mdf e conhecimentos básicos de marcenaria. ( com coragem, acho que daria pra encarar o diy: as pranchas a gente compra já no tamanho certo, daí é prego, cola e tinta.. não? rs..)

Pro espelho "pobrinho" uma moldura com vaso solitário embutido e, no lugar da coluna da pia, nichos criam uma bancada que tranforma a pia comum em cuba de sobrepor.

Se fosse eu, ainda usaria o truque do contact nessa faixa de azulejo decorado, pra deixar tudo mais clean.

Belo upgrade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...